Set
01
2012
VENDAS
ENCERRADAS

+ ARTE + AMOR

+ARTE + AMOR: música, dança e histórias de superação!

ONG Canta Brasil precisa de ajuda para não fechar as portas da Casa Azul e da Casa Amarela

Uma Canoas com +Arte, uma Canoas com +Amor. Esse é o tema do evento musical que vai garantir que ONG Canta Brasil continue a levar arte e educação para centenas de crianças e jovens da periferia. No dia 1º de setembro, às 20h, no ginásio do Colégio Auxiliadora, artistas subirão ao palco para homenagear a cidade de Canoas e apoiar a instituição na arrecadação de recursos para manter os espaços culturais da ONG aberto para a comunidade.

“O evento, além ser uma oportunidade para ajudar as crianças e jovens do Canta Brasil, também marca o momento de profissionalização da primeira geração de jovens do ONG”, conta o fundador da instituição, o cantor Rubiélson Medeiros.

Os artistas da ONG Brasil vão representar através da música e da dança como a Arte transforma a vida de crianças e jovens da periferia. O Amor ficará sob a responsabilidade do cantor romântico Matheus Possebom que vai, juntamente com a primeira geração de artistas da ONG: o cantor Rubiélson Medeiros, os bailarinos Patrícia Dietrich, Alessandro Ávila e Cristian Pons, comandar o espetáculo que contará com surpresas e atrações especiais.

“Queremos compartilhar com a cidade de Canoas a nossa Arte e o nosso Amor, e como isso faz diferença em nossas vidas”, destaca a bailarina e educadora social Patrícia, de 21 anos. Ela é uma das muitas histórias de vida que o Canta Brasil já transformou. Moradora do bairro Mathias Velho, conheceu o Canta Brasil aos 9 anos e foi amor a primeira vista, desde então encontrou na arte o caminho para se desenvolver como pessoa e qualificar-se como profissional.

Quem for ao espetáculo verá o grupo artístico estreando uma nova fase, mais madura. Rubiélson que sempre atuou como MC do grupo, assume como cantor e lança “O Sol”, que tem a participação da Chimarruts. Além disso, o repertório dos artistas da ONG contará apenas com músicas próprias, como Da Mathias para o Mundo da cantora Lica Titto, Milhares do Grupo Da Guedes, Teu Show do Grupo Seven LOX, todas gravadas com artistas parceiros da ONG. “Será uma apresentação que vai da MPB ao Hip Hop, com trio de bailarinos que executam movimentações no palco de Ballet, Jazz, Street Dance e Padedê que vai do Samba à Salsa”, conta Rubiélson.

Já Matheus Possebon, que há três meses vem acompanhando ativamente as atividades do grupo, cantará ao lado dos bailarinos do Canta Brasil músicas como Paradise e Corazón Partido de Alejandro Sanz, e músicas de seu trabalho como Olha em Meus Olhos. O show beneficente trará uma banda com 22 músicos, mais de 10 dançarinos e 30 crianças ao palco.

Os ingressos no valor de R$25,00 podem ser adquiridos antecipados nas Lojas GANG do Canoas Shopping e Praia de Belas, ou através de doação pelo Portal Social http:/www.portalsocial.org.br.

A realização do evento é uma parceria das produtoras Da Mathias para o Mundo, um negócio social resultado do empreendedorismo da primeira geração de artistas da ONG, e da Hits Entrenimento, empresa responsável por trazer importantes atrações do cenário musical nacional e mundial para a região sul do Brasil, como Maria Gadú e Roger Waters.


Sobre a ONG Canta Brasil

Uma referência de movimento do gênero no país, ao lado do carioca AfroReggae e do baiano Olodum, o Grupo Sócio-cultural Canta Brasil mais do que entreter, transforma. Mais de 7 mil crianças e jovens já foram beneficiados pelas atividades artísticas. Oportunidade de bolsas de estudos em universidades e escolas de inglês. Redução da evasão escolar e dos índices de repetência. Geração de renda. Aumento da auto-estima e desenvolvimento de habilidades de liderança. Esses são alguns dos resultados do bem sucedido trabalho dos quase 13 anos da ONG. O projeto social, que por meio do voluntariado, da arte e da educação, oportuniza uma nova perspectiva de vida à infância e adolescência da periferia do Rio Grande do Sul.

Atualmente, o Canta Brasil conta com a participação de crianças de jovens, de 6 a 18 anos, nas atividades de formação em dança, musicalização e inglês, em 11 escolas públicas e em dois centros culturais da instituição: a Casa Azul, localizada no bairro Mathias Velho, em Canoas, e a Casa Amarela, no morro Santa Tereza, em Porto Alegre.
 

Ingressos de Meia-Entrada:
Para benefício de Meia-entrada é necessário apresentação dos documentos abaixo descritos:

✔ Estudantes dos Ensinos Infantil, Fundamental, Médio, Técnico, Graduação e Pós Graduação.
Comprovação: Apresentação da CIE (Carteira de Identificação Estudantil) no momento da aquisição do ingresso e na entrada do local de realização do evento. As CIEs aceitas são as expedidas pelas instituições: Associação Nacional de Pós-Graduandos - ANPG; União Nacional dos Estudantes - UNE; União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - Ubes; Diretórios Centrais dos Estudantes - DCE; Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior; Entidades estaduais e municipais filiadas a uma das entidades mencionadas. Mais informações no site www.documentodoestudante.com.br.

As CIEs devem conter: Nome completo e data de nascimento do estudante; foto recente do estudante; nome da instituição de ensino; grau de escolaridade; data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.

✔ Pessoas com idade igual ou superior a 60 anos
Comprovação: Apresentação de documento oficial com foto.

✔ Pessoas com Necessidades Especiais (PNE) e Acompanhante.
Comprovação: Para o PNE, apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da pessoa com deficiência ou de documento emitido pelo INSS que ateste a aposentadoria. Para o Acompanhante: Apresentação de declaração de necessidade de acompanhante que pode ser feita pela própria pessoa PNE ou do Acompanhante + apresentação de documento oficial com foto no momento da aquisição do ingresso e na entrada do local de realização do evento.

✔ Jovens de baixa renda com idade entre 15 e 29 anos inscritos no CadÚnico.
Comprovação: Apresentação da carteirinha da Identidade Jovem acompanhada de documento de identificação com foto no momento da aquisição do ingresso e na entrada do local de realização do evento. Para mais informações, clique aqui.

Não será permitida a entrada no Evento em caso de apresentação de documentação falsa ou insuficiente para comprovação do direito ao desconto de meia entrada;

Serviços e acomodações oferecidos em combinação aos ingressos comprados, não estão sujeito aos regulamentos da meia-entrada.

Valor dos Ingressos

R$ 25,00

VENDAS ENCERRADAS

Pontos de Venda

Lojas GANG do Canoas Shopping e Praia de Belas

Censura

Livre
Baixe o aplicativo do Clube! fique por dentro das novidades, sorteios, descontos e agenda de shows
Google Play
App Store
Telefone